Look colorido e nada over!

Saiba como usar cores no seu look

Combinar cores no look é sempre algo difícil porque rola aquele medinho de ficar com o visual too much ou over, não é verdade?

Mas acontece que o verão está chegando e junto dele os looks coloridos e alegres que traduzem bem a estação mais amada (por alguns) do ano!

Pensando nisso, trouxemos várias dicas para você poder usar e abusar da cores, combinando-as de forma correta para criar looks incríveis, cheios de harmonia e personalidade.

Quer saber mais sobre como usar – e ousar – cores no look? Então é só conferir o post abaixo!

Conhecendo as cores

Ao falar em cores precisamos entender de que forma são divididas e classificadas.

Começamos com as cores primárias que são: azul, vermelho e amarelo; onde a junção dessas cores formam as cores secundárias e as misturas que são feitas a partir daí,  formam as cores terciárias.

Essas cores são dividas em tons: quentes e frios; e as combinações das cores são classificadas em: cores complementares, cores análogas e monocromáticas.

Ufa! Que tanto de informação!

Parece complicado, mas com a ilustração do círculo cromático é possível entender melhor.

Entendo mais sobre as cores

Cores complementares

As cores complementares são:

  • Azul e laranja;
  • Amarelo e roxo;
  • Vermelho e verde.

A combinação complementar de cores é bastante contrastante, pois as cores não são semelhantes uma da outra, o que gera bastante impacto especialmente se o tom da cor estiver intenso.

Porém, a combinação fica incrível e deixa o look bastante moderno e cheio de atitude! Se você tem medo de arriscar nas misturas, comece aos poucos: use um sapato da cor complementar ou um acessório.

Look amarelo com brinco preto de pedras ônix Look vermelho com brinco de pedras jade

Cores análogas

As cores análogas são as cores “vizinhas” das cores primárias. Para combiná-las você sempre vai olhar qual a cor que está do lado da cor primária (azul, vermelho e amarelo) no círculo cromático.

Combinações de cores análogas

Look com cor análoga

Cores monocromáticas

As combinações monocromáticas acontecem quando utilizamos uma única cor ou variações de profundidade ou intensidade de uma mesma cor que deixam o look bastante harmonioso; pois não gera um grande contraste.

Os looks de combinações monocromáticas são elegantes e sofisticados, ideais para pessoas mais clássicas. Porém, essas combinações possuem uma ressalva: é importante saber se a cor escolhida combina com a sua coloração pessoal para que o visual todo fique mais harmonioso.

Camila Coelho com brinco ear cuff ouro rosé

E aí, gostaram das dicas? Para saber mais sobre moda e tendência é só continuar acompanhando o blog.

Os acessórios lindíssimos do post estão todos disponíveis no site da Pri Acessórios. Corre lá porque tem muitas novidades!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *