0

Empresária de MG leva moda de acessórios para novelas globais

Peças de Pri Schiavinato caiu no gosto de artistas e blogueiras nacionais.
Uberlandense trabalha acessórios diferenciados e investe na web.

Fernanda Resende Do G1 Triângulo Mineiro

 Giovanna Antonelli e Priscilla Schiavinato posam juntas para foto (Foto: Priscilla Schiavinato/Arquivo Pessoal)
Giovanna Antonelli e Priscilla posam para foto
(Foto: Priscilla Schiavinato/Arquivo Pessoal)

Brincos, colares, pulseiras e muita pedraria. Esses assessórios fazem parte do cotidiano da uberlandense Priscilla Schiavinato, que desde a infância, já havia descoberto que levava jeito com a moda e com as vendas. Ela mesmo fabricava algumas peças e levava para a loja da mãe. O sucesso foi aparecendo e o reconhecimento também, ganhando espaço até mesmo na tela em programas e novelas da TV Globo e entre os famosos.

Criar nunca foi dificuldade para a uberlandense. Cada peça tem um contexto e a maioria delas fazem parte do gosto pessoal da empreendedora. “Eu crio embasado no que acredito e isso tem dado certo”, afirmou.

Priscilla Schiavinato contou que gosta de observar a moda das ruas e focar nas novidades que encontra durante viagens internacionais. O gosto pelo que faz é tanto que, durante a entrevista, ela chegou a ressaltar que a vida pessoal dela é o próprio profissional. “Gosto muito do que eu faço e isso sou eu. Não sei o que seria da Priscilla Schiavinato se não existissem os acessórios, as lojas”, disse.

O auge da carreira da uberlandense só começou mesmo no fim de 2012, quando ela investiu nos maxi colares. “Os maxi colares foram um diferencial. Trabalhei com os bordados e isso agradou o público”,disse.

Empresária já tem duas lojas físicas e uma na web (Foto: Priscilla Schiavinato/Arquivo Pessoal)
Empresária já tem duas lojas físicas e uma na web (Foto: Priscilla Schiavinato/Arquivo Pessoal)

Atualmente mais de três mil acessórios fazem parte das lojas da empresária. Priscilla Schiavinato confessou que não abre mão das redes sociais e que elas são fortes aliadas na divulgação de seus acessórios. “Busco ter uma forte presença na web e trabalho diariamente para aumentar o número de seguidores da marca. Acredito que o sucesso venha da preocupação que temos em deixar os clientes atualizados. As redes sociais acabaram criando uma proximidade e uma identidade entre cliente e fornecedor”, afirmou.

As lojas da empresária atendem a todos os tipos de público e, segundo a proprietária, há peças que variam de R$ 35 a R$ 1,5 mil. Em menos de dois anos a quantidade de funcionários triplicou. Atualmente cerca de 30 criações da uberlandense estão disponíveis mensalmente nas lojas que levam o nome da uberlandense.

Uberlandense aposta nos acessórios e vê resultados (Foto: Priscilla Schiavinato/Arquivo Pessoal)
Uberlandense aposta nos acessórios e vê
resultados (Foto: Priscilla Schiavinato/Arquivo Pessoal)

No gosto das famosas
A empresária contou que entrou no mundo das famosas depois que a atriz Fernanda Souza adquiriu alguns acessórios em sua loja virtual. “Ela comprou e em seguida divulgou em uma das suas redes sociais indicando meus produtos. Foi maravilhoso ter esse reconhecimento”, ressaltou.

Depois de Fernanda Souza, outras famosas vieram como Giovanna Antonelli, Suzana Vieira, Flávia Alessandra, Sheron Menezes, Bruna Marquezine, Ana Maria Braga, entre outras celebridades. “Tudo aconteceu de forma muito rápida e natural. Eu não sei se esperava tudo isso, apenas estou vivendo o momento. Sempre acreditei no meu trabalho e vou continuar acreditando”, comentou.

As peças “Pri Schiavinato” foram usadas até mesmo em novelas globais como “Salve Jorge” e “Amor à Vida”. Na primeira, a personagem Helô, interpretada pela atriz Giovanna Antonelli, usou diversos acessórios exclusivos, desenvolvidos pela uberlandense para a personagem.

Atualmente, na novela das 21h, as personagens Pillar e Patrícia, interpretadas pelas atrizes Suzana Vieira e Maria Casadevall, estão compondo seus looks com acessórios da empreendedora. Blogueiras famosas como Thássia Naves e Camila Coutinho têm parcerias com a Pri Schiavinato e usam e abusam dos acessórios.

Personagem de Maria Casadevall usa acessórios de uberlandense (Foto: Priscilla Schiavinato/Arquivo Pessoal)
Maria Casadevall usa brinco de uberlandense
(Foto: Priscilla Schiavinato/Arquivo Pessoal)

Premiação
No ano passado, a uberlandense recebeu uma premiação no evento “Mulheres que Fazem História”, realizado pela Feira Nacional da Indústria de  Uberlândia(Feniub). Ela foi premiada na categoria designer como mulher que contribui para valorização da sociedade e construção da história de Uberlândia.

Tendências e expectativas para 2014
A empresária acredita que esse será um ano onde acessórios “exagerados” estarão em alta. “A aposta será nos maxi colares, maxi brincos, ou seja, o exagero, mas em ‘dose certa’. A linha prateada também deve ser sucesso no inverno”, comentou.

Priscilla Schiavinato já está trabalhando com a nova coleção e garantiu que esse ano será promissor e ao mesmo tempo cheio de novidades. “Para esse ano tenho muitos projetos. O que posso adiantar é que terei acessórios meus na próxima novela global das 21h e que estou pensando em comercializar também para o atacado”, concluiu.

www.priacessorios.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here