Sobre

A PRI SCHIAVINATO ACESSÓRIOS

“Peças que valorizam a mulher me chamam atenção desde pequena, sejam elas brincos, colares e anéis. Quando criança costumava fazer pulseiras de miçangas e até  formavam filas para olharem as minhas peças na escola. Sempre tive fascínio por moda e criação de brincos, e montá-los é um hobby de muitos anos.
 Um dos desafios no fim da década de 1990 era que não possuíamos muitos referências de moda como atualmente. As maiores referências estavam nas revistas de moda, sendo assim a criatividade era tudo.
 Em 1998, quando cursava o 2º colegial, com apenas R$17,00, pedi para que minha mãe trouxesse de São Paulo peças para montagem de brincos. Entre uma conversa e outra, amigas mais próximas começaram a encomendar brincos para determinadas ocasiões, na maioria das vezes porque não encontravam um par que queriam e que combinassem com suas personalidades.
Porém, em certo ponto os pedidos foram aumentando. O boca a boca sempre foi um grande aliado.
Assim que passei a ter lucro com as peças. Enxerguei uma possibilidade de negócio quando a minha própria produção de brincos estava financeiramente muito atrativa. A facilidade de manusear peças junto com a minha criatividade me ajudaram muito. Espelhei em minha mãe para aprimorar o “tino” para as vendas e as clientes me deram aquele empurrão nos negócios. Comecei então a vender também peças prontas e semi jóias, otimizando meu tempo.

PRI

Sendo assim, minha mãe me cedeu um espaço na loja de multimarcas que ela possui, para que pudesse expor melhor meus produtos. Em 2010, juntamente com meu sócio e esposo, montamos a empresa.Depois da minha mãe, ele foi um dos primeiros a acreditar e me apoiar,  a partir dai investimos no negócio e montamos a primeira loja Pri Schiavinato Acessórios no Center Shopping Uberlândia.
 Entre pesquisas e consultorias, para diferenciar do mercado, voltei a produzir peças próprias,  brincos,  pulseiras, anéis, colares logo com esse diferencial em criar peças exclusivas da marca Pri Schiavinato os negócios foram tomando uma proporção nacional. Tudo vem por meio de pesquisas, com informações de street style (moda de rua) e comportamento. A moda e o momento ditam as tendências, mas independente do que esteja na moda, tenho um antigo costume de acreditar no meu gosto. Sempre aposto em peças turquesas, que é uma cor pela qual sou apaixonada, é como se eu pudesse imprimir a cada coleção um pouco do que sinto  naquele momento.
 Faço peças em escala e respeito uma grade para cada item.

Como a internet ,blogs, sites de moda e redes sociais estavam a “todo vapor”  foi pensada também a criação de uma loja virtual. O e-commerce foi um salto para os negócios, a exposição na Internet e as vendas por telefone começaram a ganhar uma fatia significativa, então investimos no site e assim atingimos clientes por todo o país, além de uma maior exposição no mercado nacional.

Quem diria que a atriz Fernanda Souza faria a aquisição de um dos meus modelos de brincos? Foi ela quem postou a primeira foto da Pri Acessórios nas redes sociais. A partir daí que passei a usar a rede social não só no cotidiano, mas também com o propósito de divulgar as peças e interagir com os clientes. Isso foi vital, atualmente possuo mais de 50 mil seguidores no Instagram.
A sensação de ter globais, como Fernanda Souza e Giovanna Antonelli,  entre outras, usando minhas peças  não só na vida real, mas também na dramaturgia e ver uma das minhas criações em horário nobre, e até 4 capas de revistas, é uma satisfação e realização tanto pessoal como profissional. No total mais de 32 personalidades já usaram peças da Pri Schiavinato Acessorios.