Trend alert: sapatos com transparência

É real oficial: os sapatos com transparência (aquele material de plástico, sabe?) são realidade novamente em nossas vidas! A tendência, que foi febre no final dos anos 90 e início dos anos 2000, está com TUDO! Inclusive, em looks de blogueiras famosíssimas como Camila Coelho e ícones fashions como Kim Kardashian… ou seja, amando ou não, a tendência é real!

Confira as últimas tendências da NYFW

Sendo assim, resolvemos fazer um post aqui no blog por uma série de motivos: tentar trazer a tendência para a vida real (com looks inspiração combinando com acessórios da Pri Acessórios), tentar absorvê-la e não criticá-la para não pagar língua mais tarde e, lógico, dividir com nossos leitores essa nova onda do mundo da moda.

Calçados com transparências

Verdade seja dita: os calçados que acompanham essa tendência não devem ser os mais confortáveis ever. O plástico nem sempre é maleável, é quente, faz o pé suar e ficar escorregando… Mas ele está aí: em scarpins, sandálias, botas (não adianta torcer o nariz) e até mesmo nos famosos dad sneakers!

Look-com-sapato-transparente-e-brinco-argola-exclusivo-by-Pri Look-com-sapato-transparente-e-choker-exclusiva-by-Pri

Particularmente, não acho que seja um sapato usual para o dia a dia e ocasiões mais básicas. Acredito que as peças com o plástico ficam melhores com looks mais modernos e ousados, que estejam na vibe do sapato. E por não ser tão confortável, talvez não seja a melhor escolha para o office look.

Mas é o que sempre dizemos aqui no blog: o mais válido em acompanhar as tendências é sentir-se confortável e bem com elas. Se você acha que vale em qualquer ocasião, é isso que importa!

Look-com-sapato-transparente-e-maxi-brinco-escovado Look-com-sapato-transparente-e-maxi-colar-by-Pri-Schiavinato

Confesso que no geral, é uma tendência que não me agrada. Mas pesquisando mais sobre o assunto e vendo alguns looks, posso dobrar minha língua e dizer que em algumas composições vale acompanhar a tendência – que já nos mostrou não ser apenas um modismo.

Mas e aí: calçados transparentes é yes or no? Me conta aqui nos comentários!

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.