Inspire-se: Taís Araújo

Sempre gostamos de trazer pessoas com relevância de moda para os posts de Inspire-se aqui no blog. Mas, mais do que isso, a ideia é sempre falar de pessoas que possuem impacto social (já leu o post que fizemos sobre a Michelle Obama?), pois, mais do que falar de looks, nós gostamos de mostrar a trajetória real das artistas, para que nossos leitores se inspirem em suas histórias de vida e a moda venha como um complemento daquilo que traduz o estilo de vida de cada um.

E no post de hoje não seria diferente: poderíamos focar apenas no estilo impecável de Taís Araújo, marcado pelas roupas de cintura alta que valorizam o seu corpo, e também nos maxi acessórios que sempre deixam o visual ainda mais bonito. Mas queremos dar foco ao fato de Taís ser: Defensora dos Direitos das Mulheres Negras pela ONU Mulheres Brasil, em 2016 ter sido a mulher mais admirada por jovens na faixa etária entre 13 e 20 anos, ser também a quinta artista mais influente da televisão e internet no país – segundo o veículo de comunicação Meio e Mensagem -; além de ser a primeira protagonista negra em uma novela da TV Globo, com a personagem Preta em Da Cor do Pecado.

Taís Araújo é representatividade, é símbolo de mulher forte e emponderada e nós queremos te mostrar isso no post de hoje.

História e Carreira

Taís é formada em jornalismo e atua como atriz desde 1995. Seu primeiro papel de destaque foi em 1996, na extinta Rede Manchete onde interpretou a protagonista Xica da Silva que deu à Taís destaque mundial; já que a novela foi exportada para diversos países.

Em 1997, Taís foi para a TV Globo onde atuou nas novelas: Anjo Mau, Da Cor do Pecado, Cobras e Lagartos, Viver a Vida, A Favorita, Cheias de Charme, Geração Brasil e o seriado Mister Brau – onde atua ao lado de seu marido, Lázaro Ramos.

Taís também ficou à frente do programa Superbonita no GNT de 2006 a 2009 e, desde 2017, integra o elenco do programa Saia Justa ao lado de Astrid Fontenelle, Mônica Martelli e Pitty.

Look-azul-e-preto-com-brinco-na-cor-safira-de-Taís-Araújo

Ativismo e causas sociais

Taís, que é mãe de João Vicente e Maria Antônia, já sofreu ataques racistas na internet e a sua luta contra o racismo lhe rendeu uma homenagem em 2016 no Prêmio Trip Transformadores, da Revista Trip.

Em 2017, Taís deu uma palestra do TEDx em São Paulo, contando sua história e trajetória de vida em sua luta pela igualdade de direitos na sociedade.

Look-de-inverno-de-Taís-Araújo-com-brinco-longo-dourado

O estilo da atriz

Falar que Taís Araújo é linda é um pleonasmo. O mesmo acontece para quando falamos que a atriz é extremamente estilosa. Fazer o que né, paciência… Ainda não inventaram melhores adjetivos para descrevê-la!

Taís está sempre muito bem vestida, com looks que valorizam sua silhueta e com maxi acessórios que são sua marca registrada. É sempre comum vermos Taís usando e abusando de maxi brincos, maxi colares e brincos argolas; que a deixam ainda mais linda – ok, pleonasmo again.

Look-Taís-Araújo-com-brinco-argola-grafite

Argolas e maxi acessórios marcam o estilo da atriz!

Look-Taís-Araújo-com-brinco-argolas Taís-Araújo-com-look-listrado-e-maxi-brinco-turquesa

Apesar de seu amor pelos maxi acessórios, os looks de Taís Araújo não ficam over. Muito pelo contrário, são sempre harmônicos e funcionam muito bem com o estilo e a postura da atriz!

E aí, gostou de saber mais sobre a Taís Araújo? Tem alguém em especial que você queira ler aqui no blog? Me conta aqui nos comentários e não deixe de conferir as novidades do site da Pri Acessórios.

Coleção Primavera Verão by Pri Schiavinato

 

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.