Tudo sobre a Milão Fashion Week 2018

Aconteceu entre os dias de 21 a 28 de fevereiro a Milan Fashion Week 2018, na cidade de Milão na Itália. E como nós amamos estar por dentro de tudo do mundo da moda, é claro que trouxemos os melhores insights dos melhores desfiles que aconteceram, dando ênfase nos acessórios utilizados em cada desfile, para traduzirmos na nossa realidade do dia a dia para – é claro – podermos criar looks ainda mais incríveis!

Confira!

Fendi

Fendi arrasou nas apostas dos anos 80 para o outono inverno 18/19. O destaque ficou para os maxi brincos e as argolas que dominaram os looks.

FENDI

Giorgio Armani

Sem sombra de dúvidas o desfile com os acessórios em maior evidência. Para o outono inverno 18/19 teremos uma ascensão dos maxi acessórios dando um toque especial em looks – nem tão – básicos.

GIORGIO ARMANI

Gucci

Sem sombra de dúvidas, o desfile da Gucci foi o mais falado. Com o conceito da construção e da eterna reconstrução do ser humano, falando de identidade em tempos onde estamos todos conectados e ao mesmo tempo distantes; Gucci faz uma crítica à sociedade sobre construções errôneas de gênero, preconceito racial e de religião.

Com uma coleção que abre a discussão sobre o que é estilo para cada um e o consumo intenso de marcas e exaltações de empresa, o estilista Alessandro Michele trouxe a moda para um novo patamar.

GUCCI

Moschino 

Os desfiles da Moschino sempre vem com uma pegada bem pop, mas para a coleção de outono inverno 18/19 eles foram além trazendo as teorias da conspiração que envolvem o assassinato do presidente JFK com uma releitura de Jackie Kenedy alienígena.

Moschino bate o martelo nas cores mais vibrantes para a estação fria e com um tom dos anos sessenta traz colares mais justos ao pescoço e brincos longos.

MOSCHINO

Prada

Prada trouxe uma coleção de quebra e ruptura de padrões com o discurso de que as mulheres são fortes.

O desfile com muitas cores e inspirações dos anos 90 e um detalhe muito especial: as sandálias com chamas, que é um hit da marca, estiveram presentes na coleção.

PRADA

Tommy Hilfiger

A Tommy fechou a semana de moda de Milão, trazendo Gigi Hadid como a modelo destaque. Como inspiração, a marca trouxe o automobilismo muito bem traduzido nas estampas e texturas das peças.

Destaque para as chokers mais largas que dominaram os looks.

TOMMY HILFIGER

Versace

Já falamos um pouco sobre o desfile da Versace aqui no blog – no post sobre o xadrez Cher usado nos anos 90 pela atriz Alicia Silverstone no filme As Patricinhas de Beverly Hills.

A coleção trouxe uma pegada punk contemporânea muito bacana, fazendo releitura de alguns clássicos da moda e levantando a questão sobre à sensualidade feminina.

Destaque especial aos maxi colares, maxi brincos e maxi pulseiras usados no desfile!

VERSACE

Os acessórios da MFW

O que conseguimos traduzir da semana de moda de Milão 2018 no que diz respeito aos acessórios é, com toda a certeza, o momento real dos maxi acessórios.

Maxi colares, maxi brincos, maxi cintos, maxi pulseiras estavam em bastante evidência sendo usados inclusive com looks mais chamativos; sem moderação!

Existe uma tendência de trazer acessórios mais texturizados com o veludo, o latex e até mesmo o jeans, com estampas e tamanhos diferentes.

Agora é aguardar até que essas tendências cheguem até o Brasil e funcionem para a moda brasileira!

Veja as peças de outono inverno by Pri Schiavinato

E aí, gostou do post? Para saber mais sobre o mundo da moda e suas tendências é só continuar acompanhando o blog! Temos posts novos todos os dias!

Acesse o site da Pri Acessórios e confira as bijuterias e semijoias mais incríveis da internet e transforme o seu look!

 

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.