Inspire-se: Lupita Nyong’o

O post de hoje é cheio de estilo, atitude, referências africanas, lutas por igualdade, personalidade e o que mais você considerar como características empoderantes para uma mulher.
Neste post, vamos falar de Lupita Nyong’o, atriz mexicana de raízes quenianas que ganhou o meu coração (e o do mundo inteiro) no filme 12 Anos de Escravidão como a escrava Patsey.
A incrível Lupita
Lupita começou sua carreira trabalhando com equipes de produção de diversos filmes. Em 2008, foi para o Quênia – onde seu pai já foi político – e estrelou um seriado sobre AIDS para a MTV. Em 2009, Lupita dirigiu um e produziu o documentário In My Genes, onde falou sobre o cotidiano de oito quenianos albinos lidando diariamente com o preconceito.
Nos anos de 2011 e 2012 estudou Yale School of Drama, onde ganhou prêmios pela sua notável capacidade na dramaturgia. Mas foi em 2013 que Lupita ganhou o seu primeiro papel de destaque no filme 12 Anos de Escravidão, onde foi indicada à vários prêmios e ganhou o seu primeiro Oscar.
Lupita foi destaque na mídia e aclamada pela crítica, graças à sua impecável atuação no filme que trouxe ainda mais vida à personagem.
Além do cinema
Lupita é militante do combate ao racismo e, em 2014, fez um discurso emocionante no almoço do Essence Mulheres Negras em Hollywood e dividiu suas inseguranças quando mais nova sobre sua cor de pele.
Estilo
Lupita carrega muito de suas raízes em seu estilo e traduz isso, muito bem, em seus looks que estão sempre cheios de cores e referências ao continente africano.
A atriz costuma usar turbantes, estampas étnicas e texturas; que criam visuais deslumbrantes e deixam a atriz com mais personalidade!
Próximo lacre
E o próximo super lacre de Lupita estreia amanhã no Brasil. O filme Pantera Negra, uma super produção da Marvel, onde a atriz interpreta uma vilã – ui medo!
A crítica afirma que o filme é o melhor produzido pela Marvel até hoje e já podemos afirmar que estamos ansiosos pelo figurino de Lupita! E aí, vai perder?