Look-plissado-de-Camila-Coelho

Fashion alert: plissado

O plissado é, definitivamente, um clássico da moda! Vendo as fotos do desfile de Alta Costura de Chanel, em Paris, me deparei com o look INCRÍVEL da Camila Coelho – que por sinal é a nossa foto de destaque deste post – e percebi o quanto plissado continua em alta.

Look-plissado-com-maxi-colar-by-Pri

O que é plissado?

Para quem não sabe, o plissado, de acordo com o nosso queridíssimo Google é: “em que se fez plissê; que tem dobras permanentes em toda a sua altura (diz-se de tecido ou peça de vestuário).”

Ou seja: são as dobrinhas do pano que vemos em saias e vestidos com tecidos mais finos e fluídos; que dão movimento e leveza ao look!

Conjunto-semijoia-no-look-plissado

Sazonalidades

Como tudo nessa vida, a moda também tem sazonalidades; até mesmo porque temos quatro estações no ano: primavera, verão, outono e inverno. Mas já perceberam que algumas peças, shapes e cores funcionam muito bem em TODAS as estações? O plissado é um deles!

Vestido-plissado-com-brinco-semijoia

Retrô, romântico e mais

Eu chamaria o plissado de: coringa! O shape fica lindo para criar vários looks, seja esse look mais sofisticado ou até mesmo para o trabalho!

Combinando com os acessórios certos é possível, inclusive, criar looks mais modernos e despojados!

Look-plissado-com-brinco-pequeno-dourado

Textura

Se você é mais ousada e gosta de look moderníssimos, é possível adicionar textura aos looks com plissados; como por exemplo no look abaixo com a saia em couro fake: plissada!

Look-plissado-com-brinco-Island

E aí, gostaram das dicas? Para saber mais sobre o mundo da moda e suas tendências é só continuar acompanhando o blog! Tem post novo todo dia 🙂

Nos siga também no Instagram: @priacessorios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *