Acessórios para usar no trabalho

Não é fácil escolher os acessórios para ir ao trabalho: precisamos estar bem vestidas, mas não podemos exagerar no visual. Peças muito grandes que podem atrapalhar suas atividades não são bem-vindas, porém não é necessário usar apenas coisas discretas. Tudo vai depender do ambiente no qual você trabalha.

Veja abaixo as dicas sobre como usar acessórios no trabalho:

Looks formais

Caso você trabalhe em um ambiente formal, em que a escolha da roupa deve ser mais discreta: como blazers e ternos, o melhor é que o acessório também seja um pouco mais básico para que não chame tanta atenção. Nesses casos, o acessório ideal são os brincos menores que compõem o visual de forma perfeita, sem exageros, combinando com o ambiente de trabalho.

Acessórios discretos para o trabalho

Look informais

Quando o ambiente de trabalho não exige tanta formalidade, é possível acrescentar peças maiores e mais elaboradas. Nesses casos, é possível combinar a roupa com acessórios como o maxicolar, sem parecer forçado ou exagerado.

Colares coloridos para primavera

E para aquelas pessoas que gostam de acessórios mais discretos, mesmo trabalhando em ambientes informais, uma boa dica é combinar com colares menores. Fica neutro e estiloso, sem perder a elegância que um look usado para trabalhar necessita.

Choker no trabalho

Looks com saias

Saias no ambiente de trabalho precisam de alguns cuidados. O comprimento é bom que seja na altura do joelho, para não parecer sensual demais. Cuidado também com combinações cheias de cores e estampas. Para o ambiente de trabalho é melhor que seja combinado uma peça mais chamativa com outra mais neutra. Quando o look possui alguma peça que chama mais atenção, o ideal é combinar com acessórios mais discretos.

Look despojado para o trabalho

Looks P&B

Já quando a combinação é preto com branco, é possível ousar um pouco mais nos acessórios para quebrar o básico do visual e usar, por exemplo, um maxicolar colorido que dá um toque de cor no visual.

Colar longo e colorido no trabalho

Looks com vestidos

O ambiente de trabalho também permite vestidos, desde que sejam seguidas algumas regras. O comprimento deve ser pelo menos no meio da coxa, sem vulgaridades. É preciso tomar cuidado com o tipo de decote e tipo de mangas. Transparências devem ser evitadas.  O vestido é ótimo para ser combinado com blazers.

O pretinho básico é curinga e queridinho entre as mulheres, principalmente para ir ao trabalho. É versátil e não tem erro. É fácil de achar os acessórios certos. Caso você queira manter o básico e discreto, basta por apenas um brinco que de uma finalização ao look, sem chamar muita atenção.

Mas, com o pretinho básico também é permitido usar muitos acessórios sem ficar exagerado, como brincos, colares e pulseiras.  A escolha é sua.

Conjunto fofo para o trabalho

Vale apostar em vestidos coloridos que deixam o look mais divertido e descontraído. Mas nesse caso, é legal apostar em acessórios mais discretos para o visual não ficar over.

Brinco pequeno para o trabalho

Gostou das dicas? Acesse o nosso site e confira as novidades que estão lá todos os dias para dar um up no seu visual!

 

 

 

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.