Colares femininos: 6 dicas para não errar na escolha

O colar já é um acessório necessário, não é mesmo? Toda boa composição de look pede uma finalização com um colar discreto ou um maxi colar. Para toda a ocasião e em todos os looks, o segredo para não errar é estar atenta aos detalhes e fazer desta produção, algo sensacional!

Para isso, separamos seis dicas poderosas que irão fazer você acertar na medida, atraindo os olhares para os lugares certos.

Use maxi colar com peças básicas

Se você acha que está muito básica, o Maxi Colar é o acessório perfeito para dar o acabamento que você deseja. Uma T-shirt branca com uma calça jeans ou um vestido liso ganham outra cara quando colocamos um maxi colar.

Ela é uma paca coringa que atraia a atenção para o busto e por isso, a melhor opção é usá-lo com um brinco pequeno, para que você não traga muita informação de uma única vez. Para noites de festas, invista em opção com pedrarias, quartzo verde, zircônia e ametista.

https://www.instagram.com/p/BU7m0evjI_6/?taken-by=prischiavinato

Combine vários colares

Uma tendência que só vem crescendo é a utilização de colares com comprimentos diferentes. Coloque, por exemplo, um cordão acompanhando o maior comprimento e ambos com um relicário. Você pode dar todo um toque pessoal quando escolhe os símbolos que te representam.

Para quem não tem medo de ousar, experimente colocar colares mais adornados e brinque com o número de cordões. Na roupa, a dica é a opção em V, que dará mais destaque aos colares.

Invista no ponto de luz

Discreto e delicado, o ponto de luz virou o queridinho das mulheres. Ele é um colar que tem apenas um pequeno brilhante ou zircônia e seu cordão é bem fino. Ele é considerado um verdadeiro coringa, justamente pela sua delicadeza e elegância. Ele também pode ser usado com outros colares, com várias pulseiras ou brincos grandes.

Saiba qual colar usar

Cada peça foi feita para agradar um público. Por exemplo, se você tem o estilo mais inspirado no boho chic, talvez seja melhor optar por cordões longos e com mandala. Já se o seu estilo é mais fashionista, colares com correntes grossas são uma tendência bastante forte. Se o seu estilo é mais básico e clássico, pode apostar no uso de colares com pedras preciosas ou pérolas e combinando tudo com lindos braceletes.

https://www.instagram.com/p/BUshD6eDoYU/

https://www.instagram.com/p/BW2dBjRjI1G/

 

Acompanhe seu corpo

Se você tem o pescoço mais curtinho, o certo é apostar em modelos com colares mais longo e com um pingente, já que eles ajudam a alongar a silhueta. Já para você que tem pescoço mais longo, use e abuse de modelos de colar curto e que sejam volumosos, preenchendo essa região.

https://www.instagram.com/p/BVIAATNDMq_/?taken-by=prischiavinato

Analise todo o conjunto

Ficou insegura com a composição que você utilizou? Não sabe se está preparada para combinar as peças com o vestido escolhido? O segredo parece bem bobo, mas vale como nunca: olhe-se no espelho. Analise o look completo e veja se ele lhe agrada. Observe atentamente se as peças funcionam bem juntas. Se mesmo assim não ficar legal, basta substituir.

https://www.instagram.com/p/BVfENq_juyT/?taken-by=prischiavinato

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.