As cores do verão 2018: SPFW

A 44º edição do evento mais importante de moda do Brasil, a São Paulo Fashion Week, aconteceu no final de agosto, entre os dias 26 e 31. Dessa vez, o destaque ficou principalmente para as cores claras, misturadas com detalhes em tons mais fortes.

Patiara Aguiar

Um grande novidade nessa semana de moda as São Paulo Fashion Week foi a estreia da Patiara Aguiar, uma estilista capixaba e fundadora da marca Borana. Prometendo um desfile inesquecível, mostrou sua moda praia feita a mão pela primeira vez nas passarelas, com peças confortáveis e estampas criativas e coloridas, com cordas e pompons. Itens versáteis que podem ser usados na praia, mas também no dia a dia. Nos acessórios, Patiara optou por modelos mais discretos, mas que dão o toque final no look.

Liana Thomaz

Uma das marcas mais queridinhas da São Paulo Fashion Week é a Água de Coco da estilista Liana Thomaz. A inspiração da coleção foi viagens, mais necessariamente Bali, na Indonésia. As cores que predominaram foram verde musgo e tons terrosos. As peças apresentaram também babados e volumes. A estilista também apostou em acessórios, principalmente brincos, de tons neutros, porém de tamanhos grandes.

Juliana Jabour

No desfile da estilista Juliana Jabour, teve um pouco de anos 90. Ela trouxe uma coleção jovem e criativa, com muita dinâmica e cores fortes. Nos acessórios, a estilista ousou, trazendo chockers, ou melhor, maxichokers bem coloridos. Provando, portando, que essa peça vai continuar em alta no próximo verão.

Lilly Sarti

A Lilly Sarti fez um desfile criado para mulheres fortes, usando cores marcantes, como o vermelho e mostarda. Ela também usou acessórios em suas peças. Com uma coleção definida como “urbana com aroma de pele bronzeada”, a estilista usou cintos, brincos e pulseiras nas suas composições, nas cores dourado e preto.

Patrícia Bonaldi

Outra estilista também mineira, a Patrícia Bonaldi resolveu trazer uma proposta tropical e superfeminina, fugindo do que normalmente apresenta. Trouxe uma coleção com estampas de flores, folhagens, corais, peixes, juntamente com um toque vintage e bordados de cores vivas. Seu objetivo com essa coleção é levar a tropicalidade brasileira para o exterior, já que neste momento a marca está indo para os Estados Unidos. Nos acessórios usou muitos maxibrincos coloridos para combinar com esse estilo tropical.

 

Durante todo o São Paulo Fashion Week foi possível ver que os toques finais de todos os looks ficaram por conta dos acessórios que conferem charme ao visual. Com tamanhos e cores diferentes, alguns mais coloridos, outros mais neutros, mostraram que a moda dos maxibrincos e maxicolares continuarão em alta no verão 2018, assim como acessórios menores. Essa temporada vai poder agradar a todos os gostos.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.