Acessório do momento: brinco

Não há como negar: os brincos são os acessórios mais utilizados pelas mulheres brasileiras. Práticos, eles mudam radicalmente um visual ou estilo. Ele faz tanto parte do nosso costume, que muitas mulheres se quer saem de casa sem estar com um brinco na orelha (por mais simples que este seja).

Disponíveis em diversos formatos, tamanhos, cores, texturas e modelos, ficam cada vez mais difícil de entender esse acessório do momento e saber qual deles é a melhor opção para você usar. Por isso, fizemos um guia básico, mas que irá tirar todas as suas dúvidas sobre esse assunto. Preparadas?

O brinco ideal para cada tipo de rosto

Rosto oval

É aquele rosto onde a altura dele mede 1,5 vezes a largura. A grande forte é que esse rosto costuma ser muito harmônico, o que combina com qualquer tipo ou cor de brinco, sem exceções.

https://www.instagram.com/p/BWn5nrvD5a5/?taken-by=prischiavinato

Rosto quadrado

Você irá observar o maxilar, a testa e a maçã do rosto exatamente da mesma largura. Se você deseja disfarças a largura do queixo, o ideal é usar brincos médios ou acima da linha do queixo, para que você evite volume na região. Opções circulares ou em linhas retas também são bem vindas.

https://www.instagram.com/p/BVxiOhyjaVn/?taken-by=prischiavinato

Rosto redondo

Aqui você tem a mesma largura e altura e por isso, brincos longos e finos, que tenham pingentes nas pontas ou desenhos geométricos para alongar são uma boa pedida. contudo, se você deseja afinar o rosto, evite modelos circulares e volumosos próximos a orelha.

https://www.instagram.com/p/BWAk0t9D1E1/?taken-by=prischiavinato

Rosto triangular

Nesse rosto, vemos o maxilar mais largo do que a testa e fica ótimo com brincos pequenos ou que tenham seu maior volume próximo a orelha.

https://www.instagram.com/p/BVuevl3DmCt/?taken-by=prischiavinato

Rosto triângulo investido

Esse é o rosto de quem tem a testa larga e o maxilar estreito. Você pode usar os brincos de qualquer matéria, desde que o maior volume deste esteja localizado próximo ao queixo.

https://www.instagram.com/p/BVkOMI5D6He/?taken-by=prischiavinato

Elas usam, elas amam: looks das famosas

Tenho alergia ao brinco. E agora?

É muito comum acontecer, acredite. A Dermatite de contato é uma doença da pele que ataca milhares de mulheres mundo a fora. A melhor forma de descobrir? Assim que a alergia se manifestou, procure um médico dermatologista.

De qualquer forma, uma dica é procurar sempre por semijoias antialérgicas. Procure ler em sua composição se há a presença de níquel, que é uma substância que causa bastante alergia. Procure comprar de pessoas e marcas que você já conheça a qualidade e procedência.

Enfim, com tanta opção e variedade, como é que ele não seria o queridinho das mulheres, não é mesmo? E por falar nisso, você já conferiu as novidades na Pri Acessórios?

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.