Colar Choker: confira os tipos que valorizam o visual

Vindos diretos do anos 90, o Choker vem se tornando uma tendência mundial! Eles estão nos look de todas as garotas e nos mais variados estilos, passando pelas versões utilizadas do grounge e chegando até nas tribais. Com tanta opção assim, há quem de engane e pense que eles não são versáteis.

Para desmistificar, contaremos tudo sobre os tipos de Chokers! Assim você conseguirá escolher a sua melhor opção.

Tribais

Eles também são conhecidos como Tatto Chokers e foi uma verdadeira febre nos anos 90, principalmente se você curtia uma tendência um pouco mais gótica. Eles criaram shapes tribais que se ajustavam ao pescoço.

Você pode usá-los junto com croppeds, com jardineiros e camisetas. Já para dar um ar mais moderno, aposte com acessórios de couro e outras peças que tenham detalhes minimalistas.

Fitas

São fitas que tinham em sua ponta, pingentes ou fivelas delicadas. A grossura da fita era o que diferenciavam os estilos e estas eram feitas de diversos tipos de materiais.

Contudo, os Chokers mais utilizados ultimamente são os de cetim e de veludo. Além disso, variações de couro, fibras e camurças também já estão no gosto popular. Para pingentes, variações de elementos holográficos, cristais e metais são uma boa pedida.

Metálica

Essas versões são bem mais recentes. Estão nessa categoria desde os modelos mais delicados até os modelos mais minimalistas. Elas caem bem com qualquer roupa e também podem ser usadas com outros tipos de chokers.
Baho

Se você gosta mais do estilo hippie, está é a sua opção. São materiais feitos de camurça com ou sem trançados. Apresenta uma aparência artesanal. Geralmente, seus pingentes são pequenos búzios e conchas. É ideal para ser utilizado no verão e ficam ótimo com um boho chic.

Como utilizar o Colar Choker

Antes mesmo de imaginar onde você irá usá-lo, em quais ocasiões, é preciso que você adéque-o a sua melhor realidade. Mulheres que tem o rosto mais redondo devem optar por chockers de tiras na parte baixa do pescoço. Um decote em V acompanha muito bem essa produção.

Já para quem tem o pescoço mais alongado, use gargantilhas mais finas e que tenham menos detalhes.

https://www.instagram.com/p/BW3b6XxD-f2/?taken-by=prischiavinato

https://www.instagram.com/p/BUkg1F3Dh6y/

https://www.instagram.com/p/BUcxonbjrkp/

 

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.