PFW: Principais desfiles

0

A Semana de Moda de Paris (PFW), com certeza, é uma das mais aguardadas do período pois, a cidade das luzes, é considerada um dos principais lugares para quem ama moda. Mas, para você que não teve tempo de acompanhar assiduamente os desfiles, nós separamos os principais!

Saint Laurent

Inspirado pelos anos 80, Anthony Vaccarello, trouxe para a Saint Laurent peças cheias de transparência, ombreiras, babados, botas de cano alto franzidas e muito couro! A coleção tinha opções tanto para o dia quanto para a noite, especialmente para a balada, pois Saint Laurent era fã.

Balmain

Oliver Rousteing, diretor criativo da Balmain, buscou inspiração nos anos 90 e na banda de grunge rock Nirvana, que trouxe além de ótimas músicas muitas referências de moda, para a nova coleção da marca. Com muitas sobreposições, tons de marrom e preto e camadas criadas a partir de diversos tipos de couro, o desfile foi destaque na PFW.

Chloé

A última coleção criada pela diretora criativa da Chloé, Clare Waight Keller’s, passou pela década de 60, 70 e 90, com peças que representavam toda a feminilidade da mulher em contraste com itens de tamanho oversized. A paleta de cores do desfile contou com tons pastéis, blusas de frio com as cores do arco-íris e looks com color-blocking.

H&M

A fast fashion H&M não ficou de fora na PFW e fez um desfile com roupas de cores neutras, preto e branco, exceto o pink que apareceu algumas vezes na passarela. Inspirada pelo sportswear, a marca, trouxe peças básicas e ideais para serem usadas no dia a dia, mas com uma pitada de estilo, como as camisas com golas bordadas e cheias de babados.

Dior

Com o foco na cor azul marinho, a Dior fez um desfile cheio de texturas variadas, desde plissado na saia até tecidos como tafetá e veludo molhado. Além disso, a marca usou bastante transparência e, na grande maioria do looks, o acessório usado foi a choker, mostrando que essa tendência irá permanecer por muito tempo!

Elie Saab

Sempre muito rico em detalhes, o estilista Elie Saab, fez uma coleção inspirada no ballet Giselle, que conta a história de um trágico romance entre dois jovens. Com uma paleta de tons escuros, como o roxo, azul e preto, o desfile contou com muito tule e jaquetas de couro, desde o modelo oversized até o mais curtinho. Com peças bastante femininas e ideais para ocasiões mais formais.

Valentino

O desfile da Valentino foi destaque pela espontaneidade, pois as peças não possuíam um padrão ou tema. A coleção estava cheia de vestidos fluídos e estruturados e com uma paleta de cores diversas, que pareciam uma explosão de alegria na passarela. Assim como outras marcas, alguns tecidos foram bastante usados, como a renda e o tule.

Chanel

Inspirado pelo espaço e astronautas,  Karl Lagerfeld, fez uma coleção unindo os looks tradicionais da marca, como as saias e casacos que possuíam tons de prata, com peças mais casuais com estampas de astronautas e tecidos metalizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here