Dicas para combinar a maquiagem com as joias

Ter um visual bonito e bacana é condição essencial para se sentir bem e expressar uma imagem adequada em todas as ocasiões da vida. Para ficarem ainda mais bonitas, as mulheres podem contar com belas roupas, lindos calçados, além de ótimas joias e maquiagens. Mas, tudo isso ainda não é o suficiente, também é preciso saber usar e criar composições de looks harmônicos. Se você costuma ter muitas dúvidas sobre como combinar brincos, anéis, pulseiras, colares e maquiagens, confira a seguir, as melhores dicas e informações.

brincos-prata-e-ouro

Primeiramente, vale ressaltar que cada vez mais a moda permite usar variações de joias em cores e estilos diferentes. A maquiagem também pode ser feita seguindo diferentes inspirações e detalhes, mas a forma correta de casar make e joias é pensar sempre no equilíbrio e nos contrastes. Por exemplo, se você deseja usar brincos bem grandes e brilhosos, a maquiagem deve ter um ar mais leve e discreto.

Joias pratas

A prata é sempre uma opção que cabe em todos os momentos e nunca sai de moda. Como a cor dela é mais fria e tende ao neutro, a maquiagem precisa ter destaque, seja por meio de brilhos ou sombras carregadas. Os tons de batons e sombras mais adequados nesse caso são: preto, marrom escuro, roxo e vermelho. Todas as tonalidades que chamam atenção e complementam a neutralidade da prata.

a0cb358fb51e07048fa8be4042c49b1e

Joias douradas

Ao contrário do caso anterior, as joias douradas chamam bastante atenção e expressa imagem e impressões mais fortes. Por isso, a maquiagem para combinar com brincos, anéis, pulseiras e colares dourados, é aquela mais suave. Aposte em tons de rosa claro, azul céu e, principalmente do nude que está super na moda. Essas regrinhas também servem para o ouro rosé (bastante usado por mulheres de todas as idades).

bijuterias-douradas-1024x729

Joias coloridas

Como dito anteriormente, qualquer mulher pode usar joias ou bijuterias coloridas. Brincos de safira com anéis de esmeralda, por exemplo. Não há restrições quanto à combinação de cores. Você também pode variar joias pratas ou douradas com brincos e outras peças coloridas. Já a make, deve ter as mesmas cores das joias, mas em tons mais claros para proporcionar o contraste correto. Quando a maquiagem é colorida, as opções excelentes de batons são aquelas de cores bem claras e suaves, o nude mais uma vez é a escolha mais correta.

modelo-com-joias-coloridas-810x1024

O esquema tom sobre tom também vale para casar perfeitamente as joias, maquiagens e as roupas. Não há a menor necessidade de usar as mesmas cores de peças de blusas e de brincos ou de calças, colares e calçados. Você pode escolher cores bem diferentes, mas que de alguma forma tenham semelhança entre si. Um vestido azul royal fica perfeito com anéis pratas com detalhes em azul claro. Ou brincos em tons corais ficam lindos com uma maquiagem feita de sombras escuras e preenchimento em laranja clarinho no fim dos olhos. Pensando sempre dessa forma de variações de tons, não há como errar na escolha das roupas, calçados, joias e maquiagens.

Você também vai gostar de:

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.