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Pri Schiavinato, saiu na capa do jornal Correio de Uberlândia, a matéria abordou diversos temas, confira:

Aos 34 anos, Priscilla Schiavinato administra uma loja, inaugurada há cinco anos, para venda no varejo com aproximadamente mil itens diferentes entre brincos, anéis, colares, pulseiras, maxicolares e maxi brincos. Ela ainda fica de olho nas vendas online, incorporadas na empresa em 2009 por conta das centenas de pedidos feitos por telefone. “Hoje, o e-commerce representa 60% do meu faturamento. É por meio dele que minhas peças chegam a todo o país”, disse a empresária.

Nesse ano, a marca Pri Schiavinato ganhou espaço físico em São Paulo, onde foi inaugurado, no fim do mês de fevereiro, um escritório para vendas no atacado. “É uma demanda crescente. Foi um projeto bem calculado, pois preciso estar em um grande centro de distribuição e, ao mesmo tempo, garantir que o varejo não seja prejudicado. A ida para São Paulo deve representar um incremento de 30% nas vendas”, afirmou. Ainda nos planos da empresária está um projeto, em execução, para tornar a marca uma franquia.

Para a gestão do negócio ela conta com o marido Geraldo Migliorini, que fica responsável pela parte financeira e administrativa. Entre funcionários da loja e do escritório, são 16 pessoas, e outras seis exclusivas para atender ao e-commerce, que requer, além das vendas, a atualização do site da empresa e das redes sociais.

Peças são desenhadas com base na observação do cotidiano (Foto: Marcos Ribeiro)
Peças são desenhadas com base na observação do cotidiano (Foto: Marcos Ribeiro)

 

A montagem das peças, todas desenhadas por Priscilla Schiavinato, fica por conta de 16 funcionários terceirizados. A empresa ganhou ares de um grande negócio em pouco tempo. Passou de 50 peças em um espaço cedido na loja de roupas femininas da mãe dela, Rosana Schiavinato, para um estoque de quase 2 mil peças em uma loja própria.

Trajetória começou na adolescência

Priscilla Schiavinato não tem no currículo cursos de desenho, moda ou artes. O gosto pela confecção de acessórios surgiu aos 16 anos de idade, quando ela fazia bijuterias para vender na escola. “Eu idealizava algumas peças, mas não as encontrava nas lojas, por isso, comecei a fabricar. Gostei e passei a fazer em quantidade maior. Nos intervalos da aula, fazia fila na porta da sala de aula. A partir daí, comecei a expor as peças na loja da minha mãe. O espaço ficou pequeno e, em 2010, inaugurei minha loja”, disse a designer.

Hoje, a empresária se encarrega, além de desenhar as peças, de aprovar a confecção e fazer a combinação das pedras que compõem os acessórios. “Costumo desenhar a partir do que observo em coisas cotidianas. Em uma viagem à Europa, por exemplo, trouxe muitas ideias de desenhos em pisos, tetos de igrejas e peças de decoração”, afirmou.

Clientes da loja online recebem consultoria de moda

Para garantir a diferenciação no mercado de acessórios, a inovação de Priscilla Schiavinato vai além das peças. Os clientes do e-commerce contam com uma assessoria de moda. Para isso, enviam uma foto da roupa com a qual precisam combinar os acessórios. “Tenho um profissional de moda que analisa, junto comigo, as peças que se encaixam melhor com o visual e indicamos ao cliente. Tive essa ideia por conta da quantidade de fotos que recebia para indicar os acessórios mais adequados”, afirmou a empresária.

O cuidado da designer com a singularidade das peças também rendeu espaço entre as atrizes da Rede Globo. “Recebo os perfis das personagens das novelas e escolho para qual delas quero desenhar os acessórios”, afirmou. Foi assim com a personagem Giovanna Antonelli na novela “Salve Jorge”, exibida em 2012, e que tornou moda os maxi colares usados pela delegada Heloísa. Atualmente, a atriz Cláudia Raia exibe peças da uberlandense na novela “Alto Astral”.

A global Fernanda Souza também favoreceu os caminhos da empresária. “Ela comprou via e-commerce e postou muitos elogios em uma rede social. Foi inusitado e muito importante para o meu crescimento nacionalmente”, disse Priscilla Schiavinato.

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