so_retro_by_mathiole

Ao longo das últimas décadas, cabelos, maquiagens moldaram e foram moldados pela cultura Pop, na televisão, no cinema e na música. Mais o que provavelmente mais mudou foi com certeza o estilo, tivemos mudanças drásticas ao longo dessas décadas e hoje no séc. XXI ainda temos influencias do que foi usado por exemplo nos anos 60.

Os acessórios foram algo que marcou muito e em cada década teve o queridinho dos antenados da moda ou até mesmo dos ”largadões”

Começaremos por Anos 50.

CURIOSIDADE: Os anos 50 ficaram conhecidos como “anos dourados” a época em que a moda esbanjava glamour. A moda dos anos 50 foi repleta de novidades, nessa época a moda era seduzida pelo romantismo e feminilidade, podemos dizer que as mulheres daquela época eram bastante vaidosas

ANOS 50
Anos 50

Os looks usados naquela época eram luxuosos e podiam ser complementados com casacos de pele luxuosos, colares de pérolas, jóias luxuosas e luvas. Os acessórios eram ricos em detalhes e muita das vezes era o cristal, que era super valorizado, olha esse acessórios Pri Schiavinato que deixariam as mulheres daquela época boquiabertas. Voce se identificou com esse estilo?

BRINCO CAMILA:  SU-CES-SO de venda, o cristal está com tudo, e nessa época de começo de ano é uma excelente escolha.

BRINCO STRASS REDONDOComo todo bom clássico, os brincos em formato redondo não sumiram completamente do universo fashion, apenas ficaram mais tímidos, aparecendo vez ou outra em produções diferenciadas.

ANEL ARABESCOEles são ótimos para as produções mais discretas, onde precisamos apenas de um acessório para complementar o look.

Anos 60

CURIOSIDADE: Os anos 60 foram marcantes dentro do universo da moda, tanto que até hoje nos vestimos como naquela época. Diversas peças que fazem parte do guarda-roupa atual surgiram na década de 60. A partir dos anos 60, as roupas passam a sofrer influências de diversas vertentes. “A moda mostrava que cada vez mais a forma de se vestir estava de fato ligada à atitude e ao comportamento”

anos 60
Anos 60

Quando se fala em Anos 60, não é só saia rodada, blusa de poá e cabelo de rabo, era um estilo que muitas das vezes era também criticado, o uso das transparecia e as diversas estampa, desde corações a gatinhos,Os acessórios eram o grande destaque, geralmente eram no formato de losango, um formato inovador.

BRINCO LOSANGO DEGRADE:O marrom/cobre é  uma cor que virou e pode virar tendência de novo, no entanto, não sai da moda nunca, ou seja, apostando em acessórios nessa cor você sempre estará na tendencia. 

BRINCO PENTAGONO CHAPara quem não quer ousar demais e mesmo assim usar a tendência, esse brinco é ideal. PERFEITO não é mesmo?

ANEL CACIQUE BEGEDiscreto, o nude equilibra aplicações metalizadas de um jeito bem elegante! Com pérolas menores, a combinação ganha um efeito bem delicado e feminino, vejam que muso esse anel.

Anos 70

CURIOSIDADE: Os anos 60 ficaram na memória como a grande época da revolução da juventude, enquanto os anos 70 se destacaram pela sua irregularidade, não tendo um perfil definido. Foram tudo menos calmos. A libertação sexual, as experiências com as drogas ou a reclamação dos direitos das mulheres – tudo deixou de ser um programa de minorias, sendo aceito e levado à prática pelas grandes massas.

Anos 70
Anos 70

A estética hippie que ditou a moda nas roupas dos anos 70. Os acessórios vieram com um colorido a mais, e com um tamanho mais avantajado, essa década trouxe mudanças radicais ao guarda-roupa da população mundial e até os dias de hoje passeia pelas ruas, seja através do vai e vem das calças boca de sino, das camurças com franja, bijuterias étnicas ou através das estampas psicodélicas.

BRINCO GOTA MULTI COLOR: O colorido além de deixar o look vibrante e alegre é super a cara do verão! Pode formar looks básicos ou ousados, mais sempre cheios de energia estilo!!!

COLAR MULTI COLOR: multi cores  sempre anima qualquer look, e parece que já entrou nos closets das maiores fashionistas ao redor do mundo.

BRINCO PRATA 925 COLOR: Os brinco menores, eles ajudam a deixar o visual mais clean, além de dar destaque ao que de fato merece bastante atenção: a roupa.

Anos 80

CURIOSIDADE: Para as mulheres, os anos 80, pós onda hippie, representou o que era de mais moderno e liberto no estilo de se vestir e ousar. Era a chegada do pop, boates dances e muita liberdade de combinar tudo com nada e fazendo todo o sentido, era então chegado a onda do COURO

anos 80
Anos 80

Muitos estilos foram criados nos anos 80 e alguns, são recriados atualmente, os acessórios eram mais pesados e imponentes, a personalidade daquela época era gritante, então tudo tinha muito spikes, preto e Madonna eternizou esse estilo.

COLAR LION NEGRO: Os acessórios com animais esculpidos nunca esteve tão em alta, esse Leão é perfeito para um look a noite!

BRINCO ESTRELA: O RÓDIO NEGRO são exemplos de peças que estavam esquecidas nos últimos tempos, mas que voltaram com tudo e agora seguem firmes e fortes no Street Style, sendo as tendências em acessórios do momento! 

ANEL INDIANO ZIRCONIASCada estação tem o seu acessório mais marcante, que dá a cara e o tom da temporada.os maxi anéis vieram tímidos e já estão ganhando as fashionistas do mundo todo

Anos 90

CURIOSIDADE: moda dos anos 90 foi influência pelos exageros da moda dos anos anteriores.Nessa década, foram lançados os moletons estampados e a calça antes ”boca de sino”, ficou mais apertada. Podemos dizer, que a década de 90 foi marcada pela diversidade de estilo convivendo harmoniosamente, cada um respeitando o estilo do outro

anos 90
Anos 90

O estilo Grunge foi o grande influente na moda e no comportamento dos jovens, principalmente pelo seu estilo, os acessórios eram ainda maiores que na década anterior e o que antes era preto, ganhou um pouco de cor herdado da década de 70.

BRINCO OURO VELHO MANDALA AZULComo não amar os acessórios turquesa? A cor turquesa é queridinha das mulheres e valoriza todos os tons de pele. É claro que não é uma nova tendência, pois essa cor tem sido destaque em várias estacoes e agora com o ouro velho, tá simplesmente INCRÍVEL: 

CLEOPATRA BLUEalém do turquesa já destacado anteriormente, o cobalto vem com toda delicadeza e feminilidade para trazer luz aos looks da estação. combinado com diversas cores, é sucesso.

PULSEIRA DOURADA PEDRAS AZULÉ sedutor, prático e seguro, essas pulseiras são delicadas e tem tudo pra fazer a cabeça dos amantes de moda de plantão.

E aí, já sabe de que década você é?

até a próxima

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.