Estreou (na França), no último dia 8, a biografia cinematográfica do estilista francês Yves Saint Laurent. 

A produção, que recebeu boas críticas da imprensa francesa, retrata a trajetória entre 1956 e 1976 deste ícone da moda, vivido no cinema por Pierre Niney.

Para dar vida ao couturier, o ator fez uma imersão na vida do estilista, o que incluiu aulas de design de moda, costura, desenho, pesquisas nos arquivos da Fundação Pierre Bergé-Yves Saint Laurent e horas ao lado de Audrey Secnazi (ilustrador que trabalhou por mais de uma década ao lado de YSL), além de sessões com uma fonoaudióloga para afinar a voz e aulas de expressão corporal com a finalidade de reproduzir fielmente os gestos do homenageado.

watch-the-yves-saint-laurent-biopic-trailer_2

Um dos pontos fortes da produção está, é claro, nos figurinos. As criações são  todas originais, da primeira coleção de Saint Laurent para sua etiqueta própria (datadas de 1962), os famosos vestidos Mondrian (de 1965) e peças da “Coleção 40”, inspirada na Segunda Guerra Mundial, como casacos de pele de raposa verde, que provocaram um escândalo ao serem desfiladas em 1971.

yves (1)

Os amantes da moda estão esperando ansiosamente pela estreia do filme no Brasil, mas a obra ainda não tem data para chegar aos cinemas brasileiros.

Para ficarmos ainda com mais vontade de assistir ao filme, segue abaixo o trailer.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=bXQoO9r_CuY]

www.priacessorios.com.br

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.