Meninas vocês viram a reportagem que passou no Fantástico mostrando o alto nível de Cádmio em bijuterias vindas da China.

cadmio-bijuterias-china-25-de-maro-2_thumb

O que é Cádmio?

Cádmio é um metal  tóxico, ainda usado na fabricação de bijuterias de na China que pode causar problemas de saúde.Ele é liberado na queima de combustíveis e descartado no meio ambiente.O cádmio está em várias peças de bijuteria baratas, algumas delas destinadas ao uso das crianças, vendidas em lojas, camelôs, feiras e até na praia.

A pele em contato absorve substâncias sem conseguir elimina-las. Lentamente, ao longo dos anos vão provocar uma intoxicação crônica. O acúmulo de cádmio no organismo, a pessoa pode desenvolver até câncer.

As quantidades encontradas variam de 32% a 39% da liga metálica em anéis, colares e pulseiras. Para você ter uma ideia do risco, em 2010, os Estados Unidos retiraram do mercado milhares de bijuterias chinesas que continham o metal tóxico. O governo e a indústria americanos chegaram a um acordo e estabeleceram o limite de apenas 0,03% de cádmio em bijuterias.

Na União Europeia, a regra é ainda mais dura. Desde 2011, está proibida concentração superior a 0,01%.

No Brasil, a porcentagem de cádmio encontrada nas peças ainda retidas no porto do Rio é quase 4 mil vezes maior do que seria permitido na Europa.

As nossas clientes Pri Schiavinato Acessórios não há motivos para se preocupar, nossas bijuterias são de alta qualidade e fabricadas no Brasil, desenvolvidas pela Pri Schiavinato.  

pri schiavinato acessórios

 

 

Link Reportagem Fantastico: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2013/11/laudo-alerta-para-alta-concentracao-de-substancia-toxica-em-bijuterias.html

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.