As joias são feitas com materiais nobres e legítimos, como ouro e a prata. Também são adornadas com pedras preciosas como o diamante, o rubi, a esmeralda e as safiras, entre outros, além de vários “detalhes” práticos para se fabricar, fatores esses que são agregados no preço da peça.

As semi joias são feitas com metal comum (exceto níquel), porém antialérgicos, e banhadas ou folheadas com várias camadas de metais nobres (prata ou ouro) o que acaba barateando o custo da peça. As semi joias banhadas, são aquelas que recebem apenas um banho do metal sendo muito mais frágeis do que as peças folheadas que recebem várias camadas e assim, garantem um melhor acabamento. Podem também ter pedras semi-preciosas ou outros materiais sintéticos que lhe confiram acabamentos finos e maior durabilidade. Um fator importante a ser lembrado, é que as semi-joias tem garantia, até porque uma pedra semi preciosa sempre deve ter garantia de processos de fabrico, de pelo menos um ano.

 

E as bijuterias são feitas sobre uma base de metal comum, e muitas vezes são banhadas em níquel, crómio, ou outras substâncias que dêem brilho. Estas peças, em vez de pedraria preciosa, recebem pedraria em vidro ou plástico, fundido ou polido.

 

VANTAGENS DAS SEMI-JOIAS E BIJOUTERIAS:

 

As semi joias e bijouterias, estão sendo cada vez mais procuradas pelo público consumidor, e os principais motivos da expansão dessa comercialização são:

 

-facilidade de aquisição, já que os preços são muito mais baixos do que uma joia, e consequentemente é possível acompanhar as tendências com constante renovação (por serem peças bem mais em conta);

 

-Usar sem se preocupar muito, afinal, no caso de perda o investimento foi bem mais baixo e também por questão de segurança da própria pessoa (em caso de roubo, sequestro);

 

E o MELHOR: ter uma VARIEDADE de peças e cores, sendo possível  combinar com os mais diversos tipos de looks.

Leave comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *.